sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Lucius - Controle o Filho do Mal



Chega de ser o mocinho e sempre ter que salvar a princesa, a donzela ou o mundo das mãos da destruição. Agora eu quero ser do mal e controlar até o tinhoso. Ó____Ó Essa pelo menos é a proposta da Shiver Games em apresentar um jogo no qual você controla o coisa ruim. 

O pequeno Lucius é um garoto possuído por um demônio que vive em uma luxosa mansão arquitetando minunciosamente a morte de todos os que nela habitam, desde camaradas até os seus próprios familiares.  O objetivo do jogo se baseia em matar os personagens da mansão sem que ninguém desconfie do pequeno encapetado e ao decorrer do jogo, Lucius vai aprendendo poderes sobrenaturais que o ajuda a fazer o serviço com mais classe.

Apesar da história macabra que vai deixar os bispos da Universal, principalmente o bispo Edir Macedo de cabelo em pé (riam porque isso foi uma piada) Lucius é apenas um jogo de aventura com elementos de ação, puzzle e horror psicológico. A medida em que você vai avançando no jogo, os puzzles dos assassinatos vão ficando mais complicado e começam a exigir um certo raciocínio do jogador. Eu não preciso falar que o jogo não é recomendado para crianças, né?!

Decidi escrever sobre esse jogo, porque achei muito interessante e ao mesmo tempo intrigante, afinal não é todo o dia que vemos um jogo desses nas vitrines que só mostram jogos que apresentam a mesma fórmula de enredo e jogabilidade. Eu não tenho nada contra, mas também nada a favor, a verdade é que pra mim é apenas um jogo e se caso um dia eu jogar, isso não vai interferir em nada na minha vida. Aliás, em certa parte eu sempre quis saber qual era a sensação do pequeno Damien em "A Profecia" (2006). Pra quem vê o jogo pela primeira vez pode chegar a se assustar, mas a verdade é que uma excelente oportunidade do estúdio firlândes Shiver Games em se destacar no mercado de jogos que andam tão saturados no quesito inovação, mais ou menos igual a época dos milhões de fracassos do Atari. De acordo com um recente pesquisa idealizada por mim U.U: em cada 10 jogos que se lança atualmente, 8 tem a mesma história, 5 são FPS e nenhum apresenta nada de especial e realmente relevante. Mas Lucius veio pra remar contra a maré e acho que vale muito a pena a experiência, se um dia eu tiver a oportunidade, vou fazer um bom proveito.


Lucius já está disponível e somente para PC.

8 comentários:

  1. Controlar até o Tinhoso, Pé Preto, Satanás, Capeta, Capiroto, Deabo e etc. Helder-Sama hardocre XD

    ResponderExcluir
  2. u_u que foda esse jogo! tem que comprar o cd de pc pa jogar é?
    só não entendi uma coisa:
    como assim não deixarem que suspeitem dele?

    ResponderExcluir
  3. eu tinha visto o gameplay desse jogo lá no canal do ambuplay,eu achei mt legal,mas ñ consigo achar pra baixar

    ResponderExcluir
  4. Eu já vi esse jogo no canal do PewDiePie. Ele já até completou! Legal o jogo.

    ResponderExcluir
  5. woow, parece ser foda
    me deu vontade de jogar k
    fantira no meu blog pra vc helder-sama ^^

    ResponderExcluir
  6. @elvis
    vc tem que matar as pessoas da mansão, sem que a policia desconfie que é você ou seja sem deixar rastro

    ResponderExcluir
  7. parece o justinho na capa

    ResponderExcluir
  8. link de download:
    http://thepiratebay.sx/torrent/7741944/

    ResponderExcluir