Sobre o Blog

O primeiro template do Blog.
O que é o Tartuga Comics?
O Tartuga Comics é um Blog de tirinhas de humor, antigamente com conteúdo nerd.

O que são essas tartarugas?
São personagens assim como a turma da Mônica que ilustram as postagens com comentários idiotas e engraçados.

As tiras são feitas por você?
Sim, a maioria é feita por mim. Ás vezes pego ideias com meus amigos e outras eu vejo na TV.

De onde surgiu o nome Tartuga Comics?
Tartuga por causa do personagem principal e comics (quadrinhos em inglês) por causa das tirinhas.

Qual a finalidade do Blog?
O Blog tem a intenção de divulgar as tiras e personagens criados por mim, além de trazer um conteúdo original e de qualidade ao leitor.

Você desenha desde quando? 
Eu sempre desenhei, desde pequeno já mostrava os meus dotes com personagens carismáticos e tirinhas meio engraçadas que contagiavam todos os que liam.

O Tartuga já existia nessa época?
Comecei com desenhos simples, um dragão que era um detetive. 
Seu nome? Delegado Dragão, isso foi na 2° ou 3° série, quando mais tarde viria surgir um personagem que não seria apenas uma personagem, mas um amigo fiel chamado Tuga que depois de alguns anos viria a ser Tartuga.

Qual o seu objetivo com o Blog?
Não que eu queria virar um profissional, mas a unica coisa que eu queria era alcançar o maior numero de pessoas lendo uma tirinha feita por mim com os meus personagens.

Você já pensou em desistir desse objetivo?
Quando cheguei a 8° série cheguei a desistir desse sonho, isso era muito bobo pra um garoto de 13 anos. Acredito eu que o Tartuga nessa época deve ter ficado muito chateado comigo (risos).
Dei um "stop" nas tirinhas e personagens e comecei a gostar de outras coisas e tentar esquecer para sempre a minha personagem. Mas quando cheguei na 1° série do Ensino Médio, meus laços com uma garota super fofa da minha sala aumentava a cada dia. Nós gostávamos das mesmas coisas, das mesmas musicas, dos mesmos desenhos, tínhamos a mesma opinião e algo mais forte nos uniu: ela desenhava e criava personagens. Seu nome? Yuuki Rebeca. Era uma volta ao passado pra mim, apesar dela desenhar no estilo japonês, bem diferente do meu,  eu ficava olhando ela criar vários personagens, várias histórias e o mais incrível era ver a alegria e os olhos dela brilharem ao surgir uma nova ideia para suas criações. Ficávamos horas e horas falando de nossas criações e de nossos personagens.

E como surgiu a ideia de criar o Blog?
Nessa época a Yuuki-Chan havia criado um Blog chamado "Coisas de Otaku & o Mundo de Yuuki" que no primeiro mês chegara as incríveis 7.000 visitas e nessa mesma época explode as tiras de Memes na Blogosfera e começa surgir milhões de Blogs com tirinhas desse estilo. Estávamos no meio de 2011 e o Blog da Yuuki-Chan alcançara as 20.000 visitas. Eu o havia visitado várias vezes e acompanhava de longe as postagens, nessa mesma época conheci o Blog do Andriw, da Millie, do Rockyuko e do Lelekos, esses Blogs me fizeram lembrar das minhas criações esquecidas e que era hora de voltar e mostrar ao mundo, histórias engraçadas de tartarugas idiotas de um menino idiota. Na ultima semana de Junho é criado o Tartuga Comics com apenas uma intenção: a de divulgar esses personagens e a de transforma-las em verdadeiras personagens carismáticas.

Por que essas tartarugas aparecem no meio da postagem?
Um dia fiquei pensando que eles eram a razão de eu ter criado o Blog, eu estava muito sem tempo pra postar tirinhas e divulga-los, então tive a ideia de colocar eles conversando no meio das postagens, isso faria com que os leitores o conhecessem mais.

Atualmente é só você quem produz o conteúdo do Blog?
Não. Eu tinha ajuda da Yuuki no começo, mas como ela teve que sair fiquei sozinho por um tempo até aparecer o Oscar pra me ajudar com algumas ideias aqui.

Por que a Yuuki-Chan saiu?
Não sei! Pergunta pra ela ¬¬

Qual é a mensagem que você deixa para os leitores?
Se você é visitante do Blog seja bem vindo á ele. Siga o Blog, favorite no seu navegador e o mais importante DEIXE UM COMENTÁRIO com a sua opinião sobre as postagens.  Não há coisa melhor para um blogueiro do que ser vitima de elogios, criticas e sugestões.