segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Top 10 com os melhores do Wii (parte 1)


Todo mundo que acompanha o Blog sabe que eu tenho um Wii e agora um 3DS, e todo mundo sabe também que o Wii já é vídeo game do passado, né?! E como o Wii anda meio que capengando por lançamentos fracos, gráficos datados e sem muitas inovações esse ano a Nintendo está preparando o novíssimo "Wii U" que apesar de ser revolucionário e inovador já está sendo alvo de criticas ruins devido a preços e informações não divulgadas direito na E3 2011, a maior feira de entretenimento do mundo. Se o Wii U vai ser bom ou ruim, só o futuro pode nos revelar, enquanto isso ficamos com o velho e bom Wii que liderou a sétima geração com mais de 90 milhões de video games vendidos no mundo inteiro. E nada melhor do que ficar com um Top 10 (feito com a minha opinião) dos melhores games já lançados para o Wii! Confiram!


10. Sonic Colors


Considerado por muitos a volta do ouriço azul ao seu reinado de glória e por outros a tentativa frustrada da Sega em copiar elementos de Mário Galaxy, Sonic Colors mistura tudo que deu certo nos games do ouriço da nova geração! Não é a toa que foi considerado o melhor game do ouriço desde 2006. O game que durou 2 anos para ser feito realmente não decepciona os fãs da geração clássica e moderna. Exclusividade do Wii e DS, Sonic Colors do Wii pega alguns elementos do falido Sonic Unleashed (PS2, PS3, Wii e Xbox 360), enquanto o DS vai mais no estilo do inovador Sonic Rush (DS). Nada de exploração ou coisas assim, o negócio aqui é velocidade, agora você conta com a ajuda dos "Wisp" para derrotar o malvado e super engraçado Doutor Eggman! Os gráficos impressionantes e uma jogabilidade quase perfeita faz com que Sonic Colors fique na nossa décima posição! OBS: ainda não fechei o game, mas parei na "StarLigth Carnival", simplesmente sensacional!

  
09. Super Mario Galaxy 2

Em 9° lugar mais um game da lendária e clássica franquia da Nintendo o: Super Mário Galaxy 2. Quero dizer desde já que sou um Nintendista assumido, com N maiusculo, tive um NES que vendi pra comprar um SNES e que vendi pra comprar N64, e depois me desviei dos caminhos do Senhor, não resisti a tentação e comprei um PSone que vendi pra comprar  um PS2 que vendi pra comprar um Wii e que agora tenho um 3DS. Como vocês podem ver vocês não estão falando com qualquer Nintendista ou que pelo menos julga a ser, tenho uma vasta experiência no ramo, no meu curriculo só faltou o GameCube, mas ninguem é perfeito, né? Estou dizendo tudo isso porque para muitos "NF" (Nintendo Fanáticos) podem estar me crucificando por deixar o idolatrado Mário em 9° lugar! Sabe o que é? Dentre os dois Mário Galaxy, o melhor é o 2, com certeza, mas nunca fui fã da série em 3D, desde Super Mário 64, sempre joguei, mas sempre me faltou alguma coisa no game, acho que essa coisa de entrar em mundinhos ou portais atras de estrelas ou solzinhos não é muito emocionante como viver as altas aventuras de Mário em 2D, prefiro mil vezes Super Mario World do que Super Mário Galaxy, mas tenho que tirar o chapéu pra esse game, os gráficos simplesmente sensacionais, jogabilidade perfeita, câmera quase perfeita, chefões idiotas e algumas fases dificeis, está ai a descrição dos games de Mário em 3D (risos), isso é uma excesão de Super Mário 3D Land!

Esses clones que correm atrás do Mário são horríveis!
08° Rayman Origins


E em 8° lugar no nosso TOP 10 apresento a vocês o divertidissímo Rayman Origins! 
Parece que o Wii foi um video game idealizado especialmente para os gamers retrô (aqueles jogadores que gostam de jogar games de gêneros e plataformas antigas, principalmente o da era 16-bit (SNES e Sega Genesis), predominante o genero plataforma), pois fez várias franquias deixarem um pouco do 3D de lado e voltar no velho e bom elemento que as consagrou no passado nesse caso o 2D, pelo TOP 10 vocês podem perceber que eu sou fanático por games de plataforma, sou até zoado por isso, me chamam de criança e tudo mais, só que o prazer de você passar a fase, chegar ao próximo mundo, matar o chefão, colecionar moedas e aneis é indescritivel! E toda essa formula está presente no novissimo Rayman Origns, apesar de novo, o game já pode ser considerado o melhor do Wii devido a sua jogabilidade simples e gráficos incriveis que não fazem feio no Wii, perto de seus concorrentes HD, sempre fui fã de Rayman e seu amigo Globox, meu primeiro game dele foi o eterno Rayman 2: the Great Escape na versão do N64, esse pra quem não se lembra é o que mais fez sucesso da série Rayman, ele ganhou tantas versões que eu nem me lembro agora, sei que saiu uma ultima agora pro 3DS chamada Rayman 3D (super criativo), enfim vale a pena conferir e gastar toda a sua tarde de domingão jogando Rayman no melhor estilo Super Mário World

Destaque para os gráficos muito bonitos!
07° Kirby's Return to Dream Land



A bolotinha rosa mais fofa dos mundo dos games, toma conta do 7° lugar com sua volta triunfal em um game super nostálgico e divertido, estou falando de Kirby's Return to Dream Land, bebendo da mesma água que Rayman Origins, Kirby's Return to Dream Land é um retalho de vários games que não deram certo do rosinha. O game foi idealizado para o GameCube, mas acabou não dando certo, então a equipe tentou um outro Kirby que tivesse animações, mas tambem não deu certo, tentaram um Kirby meio que 3D, mas não foi aprovado e depois pela quarta vez tentaram de novo, mas infelizmente não deu certo. Então o que fizeram? Uma gororoba! Misturaram todos os elementos aprovados desses Kirby's, colocaram em uma figideria com bastante farofa e ovo e aí ... surgiu Kirby's Return to Dream Land! Emocionante a história, não? É ... eu sei que não! Mas enfim o game da bolotinha rosa não faz feio no Wii, me lembrou muito o lendário Kirby 64: the Crystal Shards. Destaque para o modo cooperativos e os gráficos extremamente coloridos!

06. Donkey Kong Country Returns


O macacão mais querido do mundo volta em um game totalmente plataforma para Wii. Depois do estranho "Jungle Beat", "Donkey Konga" e "Jungle Climber", pensaram que o macacão ia ser apenas coadjuvante nos games spin-offs da série do Mário, mas não foi isso que a famosa Retro Studios mostrou! Está certo que o game não ficou a lá Rareware, mas honrou o titulo "Country Returns", o game é super nostálgico desde as músicas, até as fases, só pecou na falta de usar o nosso querido Diddy Kong e as falta do divertidos Kremilings! Mas fora isso o game está impecavel! Merece a 6° posição do nosso TOP 10!

Nostalgia é o elemento principal do game!
Estão curiosos pra saber a continuação do nosso TOP 10?
Vocês estão de acordo com a posição dos games no TOP 10?
Dentre esses listados vocês já jogaram algum?
Então fiquem ligados aqui no Blog!

6 comentários:

  1. Joguei todos menos o Rayman e o Kirby. Mto legal

    ResponderExcluir
  2. Tenho o
    Mario galaxy 2, o Sonic colors e o Donkey kong!\
    Ja joguei o Rayman e vi o Kirby no programa de tv do pc siqueira e3e
    Post muito legal o3o

    ResponderExcluir
  3. Acho que Super Mario Galaxy 2 devia estar em primeiro, na minha opinião, é o melhor game para o Wii! Vou usar esta lista para comprar outros jogos pra Wii *-*

    ResponderExcluir
  4. eu já joguei num nintendo 3ds é muito legal,esses jogos aí eu conheço alguns só,ao adoooooooooooro donkey kong,é demais,bem divertido!

    ResponderExcluir
  5. eu sou do nowloading e já criei um banner pro meu blog, está na página de parceiros:

    http://nloading.blogspot.com/p/parceria.html

    Skyward sword sem dúvida deve ficar em primeiro lugar...

    ResponderExcluir
  6. aposto no novo mario bros , no zelda e no super smash bros!

    ResponderExcluir