quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Procedural World - O MineCraft em HD

Confesso que logo quando surgiu os primeiros comentários sobre MineCraft, eu tive um certo preconceito por ser um jogo com gráficos um tanto quanto zoados em uma geração que engines gráficas são tudo para dizer se um jogo é bom ou não. Mas as pessoas comentavam e ainda comentam tanto sobre o jogo, que eu percebi que MineCraft faz parte daqueles raros casos em que a diversão e o vício são os principais fatores do jogo. Que MineCraft é legal todo mundo sabe, mas imagine se ele tivesse os gráficos fodões de Skyrim? Pensando nisso, o americano Miguel Cepero decidiu fazer um outro jogo chamado Procedural World que é a quase a mesma coisa que o jogo dos famosos bloquinhos, só que com uma revolução notável: Procedural World pode trazer o tão desejado efeito de colocar formas nas construções, eliminando de vez aquele efeito "quadradão" em suas obras. O jogo ainda está em desenvolvimento pelo americano, mas enquanto isso você pode assistir o vídeo abaixo para tirar um gostinho do que vem por aí.

7 comentários:

  1. Enquanto isso, uso texturas 256x256, 512x512, 1024x1024 e 10.000x10.000!

    ResponderExcluir
  2. Tinha que ser um fruta mesmo! Liga pra gráfico ainda...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aff! não é que eu ligue, como eu falei eu só estranhei um jogo como esses conquistar tantas pessoas que estão acostumadas a jogar PS3 & Cia

      Excluir
  3. mas acho que a graça do minecraft são os blocos quadrados 'U'

    ResponderExcluir