sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Que abram os portais do Inferno! DOOM!

Se você ainda não teve o prazer de atirar em um demônio com uma .12 ou ter gritado com eles, vá procurar jogar DooM agora. Sério. Mas primeiro terminá de ler este post e depois vai jogar na mesma hora.
Trooper lá atrás: "Cara, já leu Tartuga Comics? O blog é legal, mas o dono é um fruta!"

O Melhor FPS  já feito, em minha sincera opinião, DooM foi um jogo que revolucionou a industria dos games, se hoje você tem CoD e Halo, agradeça a esse jogo, que você fala que é uma merda só por causa de ter THE gráficos em 1993.
 O jogo foi o segundo FPS já feito, o primeiro foi Wolfenstein, que também foi criado pela Id Software, mas tinha o tema da Segunda Guerra Mundial, já DooM... O INFERNO!
O jogo foi lançado em 1993, trouxe muitas inovações como o modo online (sim, de graças a ele por isso também), e além da maneira em que os estágios eram feitos, com escadas e elevadores, Wolfenstein era só em "retas", sem escadas, subidas ou descidas, mas além do sucesso, veio a polêmica. O jogo era um verdadeiro Banho De Sangue, e cheio de simbologias, como Pentagramas e Faces de Demônios nas paredes e chão, e até o caso do Massacre em Columbine, uma escola nos EUA, onde os matadores eram fãs do jogo.
O jogo teve inspiração em Aliens e Uma Noite Alucinante II (que vou fazer um post sobre a série, já que eu e o Helder concordamos que aquele que ele fez foi horrível, muito ruim), e o nome DooM veio de uma cena do filme "A Cor Do Dinheiro" onde Tom Cruise aparece num bar com um taco de sinuca, e, bem, John Carmack, um dos criadores do jogo pode dizer isso melhor:
"Tem uma cena de "A Cor Do Dinheiro" onde Tom Cruise aparece no bar com seu taco de sinuca. Perguntam: "O que você tem aí?", "Perdição" (Doom) Cruise  responde sorrindo. Aquilo, e a carnificina resultante, foi como eu vi a incursão de nosso jogo na indústria".
-John Carmack
Bem, a historia do jogo é bem simples, já que Carmack rejeitou a historia feita por Tom Hall, a "Bíblia do DooM", dizendo que "a história num jogo é tão importante quanto à história num filme pornô".
Marine (o protagonista do jogo não tem um nome, mas numa "novel" baseada no jogo é Flynn Tagart, mas o nome não foi confirmado pela Id) é um dos soldados mais durões dos EUA, e quando recebe ordens de uns dos seus superiores para atirar em inocentes, manda o cara ir "lamber um saco" e ter airado nele, e acaba sendo mandado para Marte, para trabalhar na UAC, um complexo militar-industrial que realiza experiencias de teletransporte entre Marte e suas luas, Phobos e Deimos. Só que acontece um "problema" (AKA "merda") e todo o Inferno está a solta, e quem esta lá para salvar a Terra? Um de seus personagens de anime que parece emo, tem sentimentos e chora? Não, o machão DooM Guy! o cara que pode matar qualquer um desses seus personagems de anime que parece emo, tem sentimentos e chora!  Bem, ai você já pode imaginar o resto.
O jogo teve uma continuação, o DooM 2, que é tão bom quanto o 1, só que a historia é diferente, se passa na Terra e tem mais inimigos e a... SUPER SHOTGUN. Uma .12 de dois canos que mata qualquer coisa na Terra, Céu, Inferno ou qualquer mundo que preferir.
e tem o DooM 3, que é bom, mas eu não gostei muito dele.
Bem, fique com um vídeo do jogo, e já pode ir jogar, agora.
AGORA VAI JOGAR! Tenha uma boa noite.

8 comentários: