quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Helder e os Comentários

Visitando hoje alguns dos meus Blogs preferidos de anime e tirinhas acabei me deparando com algo muito curioso em um gadget de alguns parceiros. Alguns Blogueiros começaram a usar agora aquele gadget de "Top Comentaristas" que aponta os 5 perfis que mais comentam no Blog e por incrível que pareça eu estou em todos \o/. E agora você deve estar perguntando o porque eu estou fazendo uma postagem sobre isso. E eu te respondo dizendo que eu sou um perfeito de um idiota! ASAHUUSA! Confiram nos prints!
Esse aqui é um print do Bankai Mania. Acreditam que o Tibia-Kun com o Blog me induziu a voltar a assistir Bleach? Tô no 4° lugar aqui!
Aqui é o Otaku Trolls do Lelou-Kun. Eu dou muito risada com as tirinhas da turma dele e pelo visto também tô no 4° lugar.
Esse aqui é o Bolinhas, eu gosto muito das tiras de lá também e tô em primeiríssimo lugar. \o/
E aqui é o famoso Blog da Miss V, tô em 1° lugar também. \o/
E agora sabe o que eu ganho com tudo isso?
Eeeeeeeeehhhhhhhh! Espero que seja aprovado pelo MEC! ASAHSAHAUAS!

Pessoal parando com a brincadeira e falando sério agora! A verdade é que eu gosto muito de comentar no Blog dos parceiros, não para receber algum comentário de volta e sim porque eu sei da importância que um comentário tem para um Blogueiro, principalmente aquele iniciante. Hoje acredito que de 100% das pessoas que leem o meu Blog, só 1% comenta. Você pode achar um exagero, mas isso é a pura verdade! São muito poucos aqueles que querem participar ativamente do conteúdo de um site. Vocês podem não acreditar, mas eu comento até em Blog que eu entrei pela primeira vez, seja apenas para agradecer pelo conteúdo ou matéria oferecida ali. Porque já dizia a sábia da minha avó (mentira) "para um desanimo de um Blogueiro, nada como uma boa xícara de comentário". 

No começo do Tartuga Comics eu sofria um pouco como qualquer outro Blogueiro, uma ou duas pessoas comentavam e participavam do conteúdo, parecia que eu escrevia só pra mim mesmo, mas logo eu percebi e me dei conta que existiam aqueles 99% que acompanham o Blog e não comentam. Desde lá eu me importo agora apenas com o conteúdo que eu posto e acho que isso é o que todo Blogueiro devia se preocupar, apenas com o conteúdo do seu Blog, os comentários vem em uma questão de tempo que ás vezes demora mais pra alguns e ás vezes demora menos pra outros. Outra coisa importante a enfatizar também é que nós Blogueiros não podemos depender de forma alguma dos comentários dos leitores, há dias que há maior número de comentários e outros não. O conteúdo do seu Blog não pode ficar parado porque você está esperando isso. Dizem que os comentários são os combustíveis de todo Blog e apesar de eu concordar em partes com essa frase, eu discordo dela em outras. Na verdade o combustível do Blog é o BLOGUEIRO com o seu conteúdo, afinal se todos os Blogs dependessem de comentários para sobreviver, com certeza iriamos ter uma bela chacina Blogosferistica (não me perguntem de onde eu tirei isso).

E você colega Blogueiro? Como se sente e o que pensa em relação aos comentários em seu Blog?

25 comentários:

  1. é verdade um comentário é muito importante vc não acredita como eu fico feliz por ter pelo menos um em uma postagem

    ResponderExcluir
  2. Recebo muitos poucos comentários, não sei responder sua pergunta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. como eu falei Sakura é uma questão de tempo para eles aparecerem

      Excluir
  3. diploma de retardo kkkkkkkkkkkkkkk
    aí o helder manja

    ResponderExcluir
  4. Como o post trata de comentário, vou fazer um bem inútil.

    ResponderExcluir
  5. mas o problema é que agora as pessoas só comentam no meu blog pra ser top comentaristas, aqueles loucos das ideias

    helder, é verdade que sua vó era blogueira? kkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Concordo mesmo Helder saiba quec que é só vc que comenta no blog e eu agradeço muito!Eu todos os dias venho no blog ver se tem algo novo pois gosto muito do conteúdo do seu blog!Continue assim dando apoio aos blogueiros!

    ResponderExcluir
  7. parabéns helder! o/ xD

    Haha, é verdade, concordo com tudo que cê disse aí, eu tambem fico comentando em postagens por esses motivos, a pessoa faz um post e ninguém comentar é muito triste ;--;

    eu vi que voce tambem comenta em todos os meus post que eu faço, eu fico muito agradecida! XD quase ninguém comenta nos meus post, ~okay çAç

    ResponderExcluir
  8. esqueci de dizer antes:

    legal saber que vc voltou a ver bleach por minha causa, adoro manipular as pessoas para verem algo legal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. '-' eu fiz meu colega não-otaku ver bleach e ele gostou e viu 314 ep em menos de 2 meses e ainda viu FMA brotherhood.

      Ei Helder, quantos acessos no total e diários o blog tem só pra saber, pq eu criei o meu blog em agosto e já tem 55.183 e tem 550 acessos diários.

      Excluir
    2. olha Lelou-Kun isso varia muito
      no meio de semana ele tem de 400 a 500 visitas diárias
      agora nos finais de semana chega de 800 a 10000

      Excluir
  9. Eu acho legal a sua iniciativa de comentar no blog dos outros, às vezes as pessoas esperam alguém comentar pra comentar alguma coisa

    (vish)

    ResponderExcluir