quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

As incríveis Concept Arts de DmC: Devil May Cry

Logo - DmC - Devil May Cry Concept Art
Um dos jogos que eu mais tô acompanhando agora é o novo DmC: Devil May Cry produzido pela Ninja Theory e lançado recentemente pela Capcom. Eu conheci os jogos da série Devil May Cry através do meu amigo Kaique que era super viciado nessa bagaça e de tanto ele falar pra mim do jogo, acabou me convencendo em experimentar controlar o Dante de cabelo grisalho e em exterminar alguns demônios. O meu primeiro da série foi o Devil May Cry 2 (PS2) que convenhamos apesar de muito fácil é um jogo muito fodão. Depois disso me lembro vagamente de ter jogando o Devil May Cry 4 num PS3 de um amigo, mas foi aquela coisa muito rápida que eu quase não lembro direito, mas me parecia ser um jogo legal. 

O novo DmC exibido na Tokyo Game Show de 2010 logo causou uma certa polêmica por ser uma re-imaginação da série, o novo Dante no estilo emo não agradou muitos os jogadores e trouxe várias questões em relação a qualidade do jogo que até então estaria sendo produzido. Mas isso é algo que a Capcom soube contornar bem, pois de lá pra cá foi liberado trailers, anúncio de edições especiais e aquela coisa toda que fez a atenção dos jogadores serem retomada para o famoso exterminador de demônios. Lembrando que o novo DmC é o primeiro da série não produzido pela deusa Capcom e sim como eu já disse anteriormente por um estúdio inglês chamado Ninja Theory.

Agora que o jogo foi lançado parece que tem conseguido mostrar o pra que veio, pois conseguiu algumas notas satisfatórias da critica especializada. O novo Dante tem que lutar e se juntar a organização "The Order" e lutar com Vergil e Kat contra os mais diversos tipos de demônios e monstros que dominam o Limbo, incluindo o poderoso Mundus.

Mas uma das coisas que mais me chamou a atenção até agora foi as belíssimas concept arts do jogo. Os desenhos ficaram tão lindos e realistas que que ficaram com um efeito de pintura. As belas concept arts são assinadas pelo diretor de arte da Ninja Theory Alessandro Taini, o mesmo que trabalhou em Enslaved (PS3 e X360) e Heavenly Sword (PS3). Confira como ficou lindo o trabalho desse talentoso diretor:
Picasion.Com
Picasion.Com
Picasion.Com
Picasion.Com
Quem gostou pode visitar o Blog dele socando uma clicada bem gostosa aqui!

3 comentários: