domingo, 20 de janeiro de 2013

Uma análise rápida sobre a primeira temporada de The Walking Dead

A série mais comentada do momento já está na sua terceira temporada com um total de 27 episódios. Por enquanto a série deu uma pausa que voltará agora no dia 10 de fevereiro na Fox e nada melhor do que rever e relembrar dos primeiros momentos que Rick e seus amigos tiveram de lidar com os zumbis e seus próprios conflitos. Vamos relembrar a primeira temporada exibida em novembro de 2010 (aviso que esse matéria contém os famosos e odiados spoilers, se bem que acho difícil o pessoal ainda não ter assistido a primeira temporada, mas para aqueles frescos de plantão que são anti spoilers eu peço encarecidamente que sumam daqui o quanto antes).

Que The Walking Dead é uma série feita especialmente para Nerds isso todo mundo tem que concordar. Baseada na HQ de ficção cientifica de Robert Kirkman, a série ganhou a luz da vida através das mãos da AMC em 2010. Se a HQ já fazia sucesso, agora com a série Rick Grimes e seus companheiros puderam experimentar o gosto saboroso do sucesso. Isso se pensarmos que a primeira temporada só teve 6 episódios. No começo ouve algumas polêmicas em relação a diferença entre os acontecimentos e as aparências dos personagens na HQ e na série, mas isso não impediu que a série trouxesse a mesma essência de sobrevivência que há nas HQs. Aliás é disso que eu mais gosto em The Walking Dead, o fato da série não se basear em dar sustos e sim colocar você na adrenalina que os personagens estão para tentar sobreviver em um mundo pós apocalíptico recheado de "cabeças ocas" esfomeados por um pedaço de carne fresca. Os detalhes das cenas de mortes e pedaços de cabeças voando são um show a parte, isso sem contar com todo o realismo que estão os zumbis.

Imagine você levar um tiro e ficar em coma no hospital durante um tempo e quando acorda nada mais é como antes. As pessoas sumiram, as que não sumiram morreram e as que morreram querem te comer vivo. Essa é a triste situação que o xerife Rick Grimes se encontrava, sozinho e sem ajuda de ninguém. Cara não tem como você não ficar fã de Rick, sua coragem e força em encontrar sua família e procurar um recomeço é fascinante. O interessante é que a série também não gira apenas em torno dos zumbis e sim dos dilemas, crenças, desejos e medos dos personagens. Os conflitos que existem no grupo acredito que seja um dos principais combustíveis da série. 

The Walking Dead apesar de ser incrível não é perfeito, trás um erro de roteiro aqui, um erro nos personagens lá, mas é algo totalmente relevante e sujeito a correções. Vamos aguardas a volta da segunda parte da terceira temporada para ver que surpresas nos aguardam nesses próximos episódios.

6 comentários:

  1. sou do bolinha sem nome, você aceita parceria com o meu outro blog?
    de uma olhada http://bolinhaotaku.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. É serio eu nunca assisti The Walking Dead quando eu ia começar a assistir a fox deu essa pausa :p

    ResponderExcluir
  3. é um seriado sobre vacas mutantes o-o

    ResponderExcluir