Sonic Adventure é um jogo fascinante, além de ser um dos primeiros jogos a virem com o excelente, porém fracassado DreamCast em 1999 foi também o primeiro jogo em 3D do nosso querido ouriço azul.
Estava eu tranquilo vendo as coisas idiotas do meu Facebook quando vejo que o meu amigão Wesley Ferreira compartilhou uma imagem dos personagens da SEGA em volta de um DreamCast. Os meus olhos automaticamente se encherão de lágrimas e eu não pudia ter outra reação há não ser dar uma curtida naquela belíssima imagem. Afinal, nós gamers sabemos da importância e do significado que teve o DreamCast para o mundo, o primeiro console 128 bits que se tem notícia (na verdade 64, mas deixamos esse assunto para uma próximo postagem). Ele me mostrou algumas fotos de suas relíquias! Dá pra acreditar que o menino tem os dois Sonic Adventure? O___O E como se não bastasse ele ainda comprou aquela coletânea que lançaram para o X360 com alguns clássicos do DreamCast. Eu tive um ataque de inveja que quase tive de ir pro SUS. Mas fica tranquilo Wesley a minha inveja é boa. Hehe!
História
Station Square é ameaçada por uma besta chamada Chaos que se alimenta e fica mais forte a partir dos poderes que há nas famosas esmeraldas do caos. Aquele gordo do Eggmam se aproveita disso e parte em busca das esmeraldas para destruir junto com Chaos a Station Square e construir a tão sonhada Robotinikland. Agora basta a Sonic e seus amigos se foderem mais uma vez para destruir os planos daquele saco de banha.
Sobre
Particularmente Sonic Adventure foi um dos poucos jogos em 3D honráveis que a SEGA fez pro ouriço azul e por incrível que pareça foi um dos poucos jogos que rodaram no meu PC até agora (o meu PC é tão ruim que não roda nem MineCraft e emulador de Atari). Eu já joguei a versão do DreamCast na casa de um amigo e não fiquei tão deslumbrado com os gráficos porque nessa época já existia o PS3, mas eu imagino o impacto que ele deva ter causado em sua época de lançamento. A versão que eu joguei é o remake intitulado de Sonic Adventure DX: Director's Cut lançado para GameCube e PC em 2003 com os gráficos muito mais fodões e alguns extras que não tinham no original.
Me lembro das tardes em que passei na companhia de Sonic e seus amigos percorrendo cenário cheios de vida e super coloridos. De certa forma o jogo era muito viciante pois te permitia jogar com vários personagens ao decorrer da história, sem contar com a trilha sonora que era super demais. Mas como nem tudo é perfeito o jogo tinha lá suas falhas (lê-se câmera), mas mesma assim era uma diversão que durava pra mim a tarde inteira. Uma coisa que posso destacar no jogo é a história dos personagens que se entrelaçavam; diferente dos outros Sonics, essa era mais rica de detalhes e conteúdo, talvez por causa das animações e a tecnologia disponível.
Concluindo...
Você que já teve o prazer de jogar Sonic Adventure, vai me dizer que não lembra da primeira fase? Sim, aquele com uma baleia que fez você ficar de queixo caído! Então vamos conhecer ou até mesmo relembrar o primeiro e inesquecível estágio do jogo: a Emerald Coast.
Sonic Adventure é um jogo lindo de se ver Richard, a SEGA bem que poderia liberar ele de graça para os fãs assim como algumas produtoras fazem com alguns games antigos, se bem que Sonic Adventure ainda tem potencial para futuros lucros ^^
ResponderExcluirEu tenho um emulador de dreamcast e já joguei esse jogo,é mt foda
ResponderExcluirEu adoro esse jogo!Tenho o Sonic Adventure tanto no dreamcast como o remake(GC e PC).
ResponderExcluirNunca consegui zerar por causa do Big!Eu n gosto nada jogar com ele -.-
Mas enfim um dos melhores jogos que ja joguei!E exelente post Helder!
Vlw mesmo Andre
ResponderExcluir