domingo, 23 de dezembro de 2012

Eu sou a Lenda - Zumbis ou a Solidão?

Sinopse: no ano de 2012, o Doutor Neville (Will Smith) é um cientista militar que fora responsável por procurar a cura de um vírus que devastou a metade da população mundial e transformou os poucos sobreviventes em zumbis que temem a luz do sol. Agora ele e o seu cão de estimação Sam procuram a cura pra esse vírus e a existência de pessoas normais. Só que o Doutor Neville tem 2 grandes problemas a sua frente: os zumbis que o cercam nas escuras ruas de Nova Iorque e o pior medo de todos os homens, a solidão.

Sobre: já fazia um certo tempo que eu havia assistido esse filme e só agora por causa dessa palhaçada de  fim do mundo (que não aconteceu) eu me lembrei e me animei em falar um pouco sobre ele. O filme não é ruim não, muito pelo contrário achei bem bacana por saber misturar bem o tema de ficção cientifica, suspense e até me arrisco a dizer um pouco de drama. Baseado no livro homônimo de Richard Matheson, Eu sou a Lenda traz a magnifica atuação de Will Smith e da atriz brasileira Ana Braga em uma história envolvente do começo ao fim. Os atores conseguiram trazer exatamente o sentimento que o personagem estava sentindo em determinada hora e local do filme. Era tão visível a dor do Doutor Neville em alguns momentos que chegava até a me dar tristeza e uma opressão porque afinal o sentimento de talvez ser a única pessoa que existe, não é o melhor do mundo.

A parte que eu posso destacar no filme que eu achei mais interessante é a amizade e confiança que Neville encontra na cadela Sam, que na verdade era de sua filha antes de supostamente morrer por causa do vírus. Dizem que quando estamos sozinhos e isolados da presença de outro ser humano em quem podemos conversar e nos relacionar, nos apegamos a coisas que se parecem (ou não) com a gente para não nos sentirmos tão sozinhos, podemos usar como exemplo a bola Wilson do filme de Tom Hanks "O Naufrago" (2001). Por isso que Neville conversava com os manequins que via quando entrava na loja e fez de Sam, sua melhor amiga.

O suspense começa entrar quando Neville descobre que ele não está tão sozinho quanto pensa, existe vampiros mutantes que são pessoas infectadas pelo vírus em toda a parte da solitária e sombria  Nova Iorque. A parte mais triste (olha o spoiler) é quando Naville tem que matar a cadelinha porque ela foi contaminada com o vírus. Nossa essa parte é realmente muito triste.

Conclusão: o filme é bom mesmo e não deixa nada a desejar. O final é meio clichê, mas anima por deixar a possibilidade de haver uma continuação. Já pensou se o fim do mundo realmente tivesse acontecido dia 21 e só você conseguiu sobreviver? O que você faria?

6 comentários:

  1. Eu nunca cheguei a ver o final porque eu tive preguiça mas o filme é interessante

    ResponderExcluir
  2. já vi o filme, tem 2 finais um oficial e tem outro alternativo

    ResponderExcluir
  3. Acho horrivel mesmo a solidão , porque os zumbis só aparecem de noite mesmo , e não tem problemas.. (zumbis não , mutantes)

    ResponderExcluir
  4. Um dos melhores filmes que eu ja vi .

    ResponderExcluir
  5. sao vampiros não zumbis...

    ResponderExcluir