sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Em clima de Independência - Conheça o interessante Guilty Crown


Produzido pelo estúdio Production I.G. e exibido pela televisão japonesa Fuji TV (Dragon Ball, Digimon, Hunter VS Hunter & Cia) em outubro de 2011, Guilty Crown é um anime futurista que envolve temas como liberdade, violência, poderes e etc. O enredo gira em torno de Ouma Shu, um garoto tímido de 17 anos que possui a habilidade de extrair armas e ferramentas a partir da alma de outras pessoas, o ano é 2039, o Japão foi colonizado por uma organização internacional chamada GHQ que foi capaz de conter um vírus que havia se espalhado pelo país, Shu com o seus poderes se junta a oposição "Undertaker" que juntos tem a dura missão de resgatar a paz e a liberdade no Japão.

Logo o primeiro episodio começa com muita ação (igual a que tem nas novelas da Record).
Inori, cantora famosa e líder dos revoltados, a organização "Undertaker"' está sendo caçada feita um animal pelos agentes da GHQ por estar com algo bem valioso para eles. Muito machucada e sozinha com seu amigo robô, Inori fica no lugar onde Shu em seus momentos de reflexão *-* costuma passar depois da escola, os dois acabam se encontrando e surge a primeira missão do garoto a de levar o objeto que Inori conseguiu roubar das forças da GHQ até um tal de Gai, isso porque na hora da conversa dos dois, os agentes da GHQ surgiram e capturaram a garota. Adrenalina pura é quando Shu acata a missão de Inori para provar o seu valor por não te-lá defendido dos agentes da GHQ, ele vai parar em um lugar escuro e aterrorizante, ameaçado por vândalos a entregar o objeto de Inori, Shu resiste até o fim, quando no ultimo instante aparece Gai para salva-lo dos meliantes que o ameaçavam.

Consegui assistir só o primeiro capitulo do anime e confesso que adorei! Apesar de tudo ser um pouco clichê, a história realmente cativa, as músicas são muito legais e o roteiro é tudo muito bem escrito.
Confesso que o que me me fez gostar realmente do anime foi o protagonista, o Shu.
Quando eu era criança, eu era muito igual a ele: desajeitado e anti-social. Ver esse anime me fez muito lembrar de como eu era antes, não que hoje mudou muita coisa, mas essa foi a minha principal causa pela  paixão imediata pelo anime. Cara que ódio quando as pessoas ficam falando pra você toda hora "nossa como você é quieto e tímido. Você não tem boca?". Quando elas vão entender que esse é o meu jeito e não tem como eu mudar isso! Eu e o Shun sabemos muito bem o que é tentar ser normal quando nós não somos!

Bom o anime vale a pena mesmo, cheio de adrenalina e emoção com cenas de violência e poderes que misturam a realidade e a ficção. Lembrando que uma adaptação para mangá foi feita em 2011 pela Shônen Gangan e está sendo produzido um spin-off pela Nitropolus chamado temporariamente de "Guilty Crown: Lost Christmas";

Recomendação oficial do Tartuga e se preparem pois muitas matérias relacionadas a animes estão vindo por aí! Bye bye!

Nenhum comentário:

Postar um comentário