quarta-feira, 18 de julho de 2012

Tartuga vai a GEEK.ETC


Pessoal, semana passada fui á GEEK.ETC.BR, uma loja especializada em coisas GEEK's da Livraria Cultura e como o meu Blog é justamente sobre coisas Geek's (Nerd's) decidi postar a minha opinião pessoal sobre a loja. Confiram só: a Loja GEEK se encontra no Conjunto Nacional na Alameda Santos, N° 2152, perto da Av. Paulista, na saída do metrô Consolação. Fui lá era uma quinta-feira ás 16:00 da tarde, tinha acabado de sair do serviço e estava super ansioso pra conhecer o mais novo e badalado centro sobre coisas Geek's de São Paulo.

Há algum tempo eu já tinha ouvido falar sobre a loja e não tinha me interessado muito em ir na estréia da mesma. Mas depois que começaram a aparecer os primeiros MeetUp's oficiais de 3DS na loja, percebi que aí estava um lugar bem legal pra mim visitar e dar o meu parecer.A loja fica bem fácil de ser encontrada, só não façam como eu, que não anotei o numero da loja e pastei um pouco para encontra-lá, mas depois que a encontrei foi só alegria. Logo na entrada do Conjunto Nacional vocês vão ver o logo da loja bem grande perguntando: o que é ser Geek para você?


Quando entrei na loja fiquei meio que vagando nas novidades, infelizmente o maior destaque da loja era os games, vi games para 3DS, X360, PS3, PC e Wii. Destaque para a promoção "Play Festival" com jogos de Playstation 3 a partir de R$ 39,90. Eu queria ter encontrado mais coisas Geek's, tinha muita pouca coisa Geek a não ser games na loja. Uma coisa que eu gostei de ver foi os encadernados maravilhosos de "Walking Dead", o boneco gigante do Batman logo na entrada e as maravilhosas demos de Mario Tennis Open e Diablo 3.


Me diverti a beça com Mario Tennis Open, o novo game de tênis do bigodudo está realmente muito divertido, infelizmente não consegui jogar Diablo 3 e nem Uncharted por que ninguém queria desgrudar dessas maravlhas modernas. Mas valeu a pena, vi alguns acessórios para Wii, DS e 3DS muito legais, mas quem eu queria mais ver nessa história, não estava lá! Era o PS Vita, eu sonho em colocar as mão nos analógicos miniaturas desse portátil turbinado! Não tinha nenhuma demo disponível para o novo portátil da Sony.

Mas uma dica que deixo para a loja é se concentrar no preço dos games, nós gamers não precisamos de mais uma loja de games entre as centenas que existem no Brasil, precisamos de uma loja de games que realmente cobre um preço justo por seus produtos, sabemos que a culpa não é da loja, mas tem coisas que deveriam mudar nesse Brasil, como em vez de lutar para abir lojas especializadas em games, lutar para baixar os impostos que existem nesse bendito país!

Basicamente a minha rápida visita a nova loja da Livrara Cultura foi só isso mesmo.
Tirei algumas fotos no meu celular, depois eu posto aqui no Blog!