segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Mega Man X - O jogo que eu nunca zerei


Pra quem não sabe hoje o nosso querido robô azul preferido está completando 25 anos de existência hoje. E mesmo estando esquecido pela sua produtora a Capcom, Mega Man tem e sempre terá um espaço nos corações dos jogadores mais antigos, principalmente os da época do Super Nintendo onde ele ganhou uma versão mais madura comparada ao Mega Man do Nintendinho. Mega Man X (ou Rock Man X no Japão) foi lançado em 1993 para Super Nintendo e 1995 para PC. Ganhou um remake para PSP em 2006 e fez parte da coletânea Mega Man X Collection para PS2 e NGC (também em 2006), além das versões para iOS e Android. Mega Max X foi a primeira subsérie da franquia Mega Man.

No ano de 21XX por um acidente o Doutor Cain acaba encontrando o laboratório secreto destruído do Doutor Thomas Ligth com um robô dentro de uma capsula chamado de X que podia fazer suas próprias decisões, ele começa a estuda-lo e a fabricar seus próprios robôs chamados de Reploids. Só que alguns Reploids saíram do controle e começaram a atacar humanos, esses foram chamados de Marvericks. Cain acabou construindo um Reploid Mestre, o mais forte de todos chamado de Sigma, esse liderou os Marverick Hunter, um grupo que era responsável pelo controle de Marvericks. Sigma também acabou se rebelando e se tornando um Marverick, agora basta a X destruir Sigma e todos os Marvericks que estão dominando o planeta. No mesmo estilo que os outros Mega Man's, Mega Man X veio marcar uma geração com sua jogabilidade emocionante e seus gráficos super foda para a época. Apresentando X (o fraco), Zero (o foda), Doutor Cain (o velho fracote) e Sigma (o super foda) Mega Man X adicionou e substituiu muitos elementos na série. Acredito que a Capcom quando fez esse jogo queria alcançar um público mais jovem ou apenas mostrar a evolução do bobinho Mega Man na nova maquina super poderosa da Nintendo. 

Me lembro dos momentos em que eu passe jogando esse jogo, era realmente emocionante, acho que eu tinha 9 ou 10 anos. Na verdade era tudo do meu primo, ele me emprestou o Super Nintendo e os únicos dois cartuchos dele que eram o Super Mario World e Mega Man X porque ele já tinha PS2 na época. E como criança se diverte com qualquer coisa, eu me divertia a beça com Mario World e o Mega Man X. Me lembro também que a minha mãe chegou a me deixar de castigo porque eu estava ficando muito viciado, mas muito mesmo. Ah tempos que não voltam! Quando eu peguei o jogo com o meu primo ainda me lembro muito bem do que ele me disse "toma cuidado que esse jogo é muito difícil, você não vai conseguir", nessa hora me enchi de orgulho, coloquei a mão no peito e disse "eu sou foda e eu vou conseguir". Sabe o que aconteceu? Eu não consegui nada *yao ming*. Mas pelo menos cheguei na última fase e sofri muito pra chegar até lá. O jogo vem mais ou menos com 10 ou 12 fases que são muito difíceis  todas com um chefão Marverick no final, matando eles você ganha o poder para usar nos outros chefões. Até aí é fácil agora duvido você chegar nas últimas fases, é um sacrifício matar todos eles e na penúltima fase você tem que enfrentar os 8 chefões de uma vez só e sem morrer nenhuma pra depois aparecer uma aranha monstro invencível e te comer todinho O_O. Legal também que você encontra capsulas com armaduras te deixando mais forte e as fases vão se modificando conforme você vai progredindo. 

Gosto muito desse jogo e esse é o primeiro que eu nunca consegui zerar, só se eu apelar pro save do emulador. Praticamento um jogo inesquecível.


Veja também:

6 comentários: