
A primeira princesa que Mario salvou foi a própria Nintendo. Este é um livro sobre como o Super Mario salvou a própria Nintendo do abismo; como o menino de cabelo desgrenhado criou o Donkey Kong e venceu a briga com o King Kong da Universal; como um encanador bigodudo possui mais de 200 jogos em seu currículo; como fazer dos concorrentes, mesmo os velozes como Sonic, parecerem uma tartaruga; enfim, como inventar o Wii reinventando o mercado. A primeira princesa que Mario salvou foi a própria Nintendo. E, em 2009, a BusinessWeek colocou a Nintendo à frente do Google e da Apple na lista das principais companhias globais. À medida que a Nintendo continua a inovar e a se expandir, mais vai crescer com o encanador corajoso e divertido que deu início a tudo. Via: Saraiva
O meio do ano estava chegando e eu estava guardando dinheiro para comprar Legend of Zelda 3D, aí foi lançado o livro de Jeff Ryan pela Saraiva chamado "Nos Bastidores da Nintendo" *-* fiquei em dúvida em qual dos dois comprar primeiro, se eu comprasse o livro ia acabar faltando o dinheiro do jogo. Mas logo a minha vontade de conhecer a maior empresa de videogame de todos os tempos venceu a forte vontade de jogar Zelda no 3DS. Comprei e comecei a ler na hora, li no caminho para a casa, no trem, no ônibus e até na escola. Li o livro 2 vezes e achei fascinante e totalmente envolvedora a história da Big N, passando pela época dos brinquedos, crescendo nos fliperamas, reinando na década de 80, tropeçando na década de 90, caindo na começo do milênio e recuperando o reinado ainda na metade dessa década.
O livro apresenta dezenas de curiosidades que nem nos seus maiores sonhos "nintendísticos" você poderia imaginar, com uma linguagem formal e o uso constante de analogias fazem você sentir alegria nos melhores momentos da empresa, tensão na hora que as coisas iam mal e até tristezas pelas coisas que rondam o passado obscuro da mãe do Mario.
Não vou soltar spoilers, mas posso afirmar que o livro é muito gostoso de se ler, seja você fã da Nintendo ou não. Além de trazer a trajetória da Nintendo, trás também toda a história do nosso querido encanador bigodudo, o (Luigi Vermelho) Super Mario. O destaque fica para a genialidade de Gunpei Yokoi (criador do Game & Wacth e do Game Boy), a criatividade e talento de Shigeru Myamoto ao trazer algo criativo e divertido (Donkey Kong) que pudesse salvar a empresa da lama, o triste episódio do Virtual Boy, a perda do mercado com o N64 e a volta triunfal com o DS e com o Wii. No final do livro ainda o jornalista Jeff Ryan apresenta uma reflexão sobre a situação atual da Nintendo que apesar de grande e bem sucedida, a empresa enfrenta muito mais inimigos e concorrentes do que possamos imaginar, para quem acha que a Nintedo só tem que se preocupar com o PS3 da Sony e o 360 da Microsoft. O interessante mesmo é quando ele diz que hoje em dia, infelizmente o Mario não é mais a estrela da empresa como nas décadas de 80 e 90.
Αѕ I сherished to frοlіc gamіng applications while was being raiѕed at home mοm аnd dаd can simpley chаnge
ResponderExcluirthе nintendo and plаced on some mаrio soсiаl
gamеѕ. Оccasionally I maу find some
good charge legged game that cοnduсted not oeuvre ok.
And fгom thеn on уoung adults obtain ipads
the actual time mοst are 4. Cellphone plans with time thаt they're usually 5. How the intervals has adjusted.
Here is my blog post :: jugar juego crossover
Queee fods, se eu achar vou comprar :3 amo a Nintendo, Principalmente Smash bros
ResponderExcluir