quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

30 de janeiro - Dia do Quadrinho Nacional

20100131-Dia-da-HQ-Nacional-Logo.jpg (450×550)
Hoje meus queridos é uma data muito especial, principalmente para alguns que estão e vivem de tiras na Blogosfera assim como eu. Hoje é o Dia do Quadrinho Nacional, essa arte maravilhosa que fascina e encanta multidões. A data foi instituída em 1984, pela Associação dos Quadrinhistas e Caricaturistas do Estado de São de Paulo.

Vai me dizer que você não curte ler uma HQ de comédia nos momentos de tédio e uma de aventura para relaxar de vez em quando? Tem certeza que você não curte ler uma Turma da Mônica e nem um Homem Aranha? Eu aposto que sim! O dia também é especial e importante pra você que fica o dia inteiro no Facebook lendo aquelas tirinhas de memes que tanto te diverte. Eu não tenho nada contra tirinhas de memes, mas não vamos comparar com os verdadeiros quadrinhos, okey?!

Em 30 de janeiro de 1869, no Rio de Janeiro é publicada a primeira história em quadrinhos com um personagem fixo (o Nhô Quim) no Brasil nas páginas do jornal Fluminense, feita pelo veterano ítalo-brasileiro Angelo Agostini,.
Picasion.Com
#Tartuga Comics também é cultura

8 comentários:

  1. tartuga comics 100% nacional
    vou esperar o dia que essas tartarugas sejam tão famosas quanto a turma da monica

    ResponderExcluir
  2. "Eu não tenho nada contra tirinhas de memes, mas não vamos comparar com os verdadeiros quadrinhos, okey?!"
    É quase incomparável, eu faço ambas tiras de memes e de meus personagens, porém gosto muito mais da de meus personagens. Não sei se é porque sou forever alone ou não, eu tenho um certo afeto a cada personagem que faço, e isso é um dos inumeráveis motivos que me fazem preferir as tiras protagonizadas pelos mesmos!
    Um abraço a todos os quadrinistas do Brasil o/


    Nossa, escrevi mais que o Helder no próprio post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. coisa de criador Guilherme
      por isso eu falei que tirinhas de memes não podem ser comparadas a quadrinhos com personagens fixos, pois eles são muito especiais. Eu entendo bem você!

      Excluir
  3. eeer...feliz dia do quadrinho nacional atrasado então.

    ResponderExcluir