Provavelmente você já deve ter ouvido falar nele através da frase "você é mesmo um chupa cabras" quando falamos para pessoas folgadas. O Chupa Cabras é uma lenda bem antiga, mais conhecida na área rural pelos pastores de ovelhas e fazendeiros de gado. Eu particularmente sempre ouvi falar nele, mas nunca tive um interesse de saber o que é, mas hoje que eu estou aqui na casa da minha avó (como ela, o meu pai e minha tia vieram da roça) começou a surgir uma conversa sobre coisas bizarras que acontecia naquele tempo de roça, indo de lobisomem até chegar no Chupa Cabras. No começo eu fiquei bastante assustado e nem queria ouvir, mas logo como todo blogueiro me bateu uma curiosidade doida pra saber, afinal quem sabe isso não dá uma postagem interessante? E não é que deu!
O meu pai afirma que existe mesmo e não é como a mídia apresenta por aí, de acordo com ele o Chupa Cabras não é um tipo de monstro que parece com humano, nem morcego e nem um ET e sim uma espécie muito parecida com o do cachorro comum com algumas diferenças. Dentre elas: as patas dianteiras são menores que as traseiras ou seja ele corre mancando, seu focinho é mais alongado, seus dentes ficam para fora e a principal característica é a ausência de pelos, parecendo muito com um cão sarnento
A história tem seu inicio na década de 90 em Miami, Porto Rico e em seguida toda a América. Animais são mortos com perfuração no pescoço e com o sangue totalmente drenado. Em 1995 quando a onda de ataques começou surge as primeiras pessoas que dizem ter visto o suposto causador de toda essa matança de animais, a descrição não era nem um pouco confiável pois surgiu hipóteses muito sem noção como: inseto mutante gigante, um humano que se teletransporta e o pior uma experiência da CIA que fugiu do controle.
O pouco que sabemos do Chupa Cabras podemos chegar a conclusão de que: ele mora em lugares afastados da população como matos e cavernas, faz sua vitimas na calada da noite e na maioria das vezes nunca deixa rastro. O Chupa Cabras nunca devora suas vitimas e sim chupa todo o sangue delas assim como os vampiros, ele faz um buraco com os dentes no pescoço do animal e chupa até a última gota de sangue. Ele já foi encontrado até no Texas e até hoje dá muita dor de cabeça aos fazendeiros e criadores de gado, afinal os seus bichos são o alimento desse animal. A aparição do Chupa Cabra é tão forte e tão real que a própria ciência tenta descobrir que bicho é esse, alguns que já viram a criatura afirmam que ele é sim um animal que é uma mistura de coiote e lobo, se bem que muitos afirmam que ele seja um morcego gigante, afinal o morcego é o único animal catalogado no mundo que sobrevivi de sangue. Macacos também são a desculpa que o animal bizarro não existe e até quem o diga que seja um baita de um alien pronto para assassinar galinhas e ovelhas. A única hipótese mais plausível é que seja um simples cachorro do mato, apesar de apresentar características diferentes que a do Chupa Cabras. A história é velha e intriga gerações e gerações. Como em pleno século XXI ainda não existi o registro desse animal? Será que ele existe mesmo ou as pessoas o inventaram? Mito ou Verdade? São questões que a Ciência tenta resolver até hoje. E você o que acha disso?
Nenhum comentário:
Postar um comentário