quarta-feira, 10 de outubro de 2012

PETA anuncia Pokémon Black&Blue - o Pokémon do Mal


É cada coisa bizarra que aparece por aí, que muitas chegam até assustar. A PETA, organização não governamental fundada em 1980 com mais de 2 milhões de membros que lutam pelos direitos dos animais criou um jogo recentemente que trata sobre o maltrato e o abuso dos animais. Pokémon Black and Blue é uma paródia que te coloca no lugar do Pokémon ao invés do treinador.

Mas qual seria a intenção da PETA em criar um jogo desse tipo? Além de polemizar, a PETA acredita que as crianças estão crescendo apenas achando que seus monstrinhos Pokémons servem para lutar, lutar e lutar. Influenciando assim, a maneira que as crianças tratam seus bichinhos de estimação na vida real.

O jogo não apresenta uma história que nem nas versões originais, mas começa logo com uma batalha com um Pikachu todo arrebentado e um treinador bêbado, segurando um porrete. Logo em seguida aparece o porquinho Tepig, a cobrinha Sniper e a professora Juniper segurando uma siringa e com uma cara de poucos amigos. O jogo roda direto do navegador porque usa o flash como engine e a mecânica de batalha é igual a dos jogos originais para portáteis. Para conferir o jogo clique aqui.

Eu só acho que Pokémons são Pokémons e animais são animais, eu nunca vi o caso de um debiloide que maltratou um animal por achar que ele seja um Pokémon, se bem que essa atitude da PETA até que é compreensível, mas um pouco radical demais. Se ela queria chamar a atenção com esse jogo, acho que conseguiu. E você leitor, o que achou de toda essa história?

Um comentário: