Criança apelidada de "menino tartaruga" por causa de uma lesão que cobria suas costas como uma concha foi operada na Colômbia e agora poderá viver uma vida normal graças a um cirurgião britânico. O problema, conhecido como nevo melanocítico congênito, é raro e atinge 1 em cada 20 mil crianças. As informações são dos jornais Mirror e Dailymail. Além da aparência, Didier Montalvo, que tem 6 anos de idade, ainda sofria fortes dores, coceira e teve seu crescimento afetado pela doença. Segundo a mãe da criança, a família era excluída pelos moradores da cidade rural onde vivem na Colômbia. "Eles diziam que ele foi tocado por forças do mal, o que significava que ele não poderia frequentar a escola ou ser batizado".
O caso da família, que era pobre demais para pagar uma cirurgia, foi destaque em um jornal local o que resultou em uma enxurrada de doações. Após conhecer a história da criança, o cirurgião especialista em casos semelhantes, Neil Bulstrode, viajou para a Colômbia para ajudar a equipe na cirurgia. O médico já havia tratado dezenas de crianças com o mesmo problema, mas disse nunca ter visto um caso tão complicado. "A lesão de Didier foi a pior que já vi, por causa do tamanho e do volume". No entanto, apesar das dificuldades, a lesão foi removida com sucesso e os médicos esperam que o menino tenha uma vida normal.Via: Saj Noticias
Tugui: - ASAHSHAHAS! Viu tio Tartuga, é por isso que ninguém te aceita na sociedade, precisamos te operar urgentemente!
Tartuga: - O seu idiota, não se esqueça que você também tem um casco nas costas, porque você é uma tartaruga, seu otário!
Toguito: - Vocês brincam e tiram sarro de coisa séria, pensem o quanto esse pobre menino deve ter sofrido, ele deve ter sido rejeitado na escola, na igreja e em todo lugar por onde ele passou!
Tugui: - Nossa! De onde você surgiu? Sempre estragando as piadas dos outros, né Torguito? Aproveitou bem as férias, por onde você andou?
Torguito: - Aonde?
KauÊ: - ASAHSHAHS! Esse Tugui é impossível mesmo!
Torguito: - AAAHHHH! Agora perdi a paciência com você Tugui!
Kauê: - ASAHHSHAHSHA!
Nenhum comentário:
Postar um comentário