quarta-feira, 11 de julho de 2012

O tio Frank voltou

Frank você desenha melhor que eu!

As vezes nós Blogueiros nos cansamos em certa parte da dura jornada que temos que passar na Blogosfera e pensamos: pra que ter um Blog? Pra que postar todos os dias? Pra que ter parcerias e querer comentários e visitas? Será que um Blog se resume a isso? E eu respondo que não!

No começo do Tartuga Comics a minha nobre intenção era apenas uma: divulgar os meus personagens e a minha criação, todas as postagens eram feitas exclusivamente sobre os meus personagens, tiras e histórias deles, queria que todos conhecessem o Tartuga, uma tartaruga que não é simplesmente uma tartaruga e sim uma tartaruga super divertida que consegue tirar um sorriso de muitas pessoas com suas maluquices e brincadeiras. 

Mas logo que me aprofundei na Blogosfera, comecei a desviar o foco, os meus personagens não eram mais o centro, e sim as visitas. Todos os dias entrava no Blog e a primeira coisa que fazia era olhar o contador de visitas, essa era a unica importância e razão do Blog existir. Mas depois foi acontecendo coisas na minha família e na minha vida que foram afastando a Blogosfera e a internet de mim, depois de um tempo não usava mais o computador pra nada, afinal as visitas não aumentavam como eu queria, até que no começo do ano percebi que essa não era a minha principal intenção, percebi que mudei de foco e esqueci as minhas origens. 

Foi aí que tive eu percebi que por incrível que pareça o Blog estava preste a completar 01 ano de vida e não encontrei outra maneira de comemorar essa data tão incrível para qualquer Blogueiro fazendo um projeto de tirinhas chamado de "Tartuga Origins" com tirinhas que remetem a diversão das primeiras do Blog, logo as postagens voltaram a ficar como antes e a coisa começou a andar, mesmo trabalhando e estudando, não uso mais isso como desculpa e sim como razão de continuar com as postagens do Blog cada vez mais. 

Quando voltei do meu tempo de recesso, percebi algumas diferenças na Blogosfera, meus principais parceiros havia desistido de seus Blogs, sinceramente fiquei muito triste, alguns apesar da promessa não voltaram até hoje e provavelmente desistirão do seus Blogs assim como eu tinha feito no meu, mas sei lá, a gente fica triste quando essas coisas acontecem, pra mim é mais do que perder um parceiro e sim um amigo. Não é bichice minha, mas os meus parceiros não são apenas divulgadores ou trocadores de banners, eles são mais que isso, são amigos. Tanto que apesar de alguns não terem o meu banner eu considero todos como parceiros, eu visito o Blog de todos e deixo um comentário no Blog de todos todas as vezes que eu posso, é divertido comentar e expressar suas opiniões sobre a tirinha ou o desenho que o parceiro levou quase uma hora pra fazer, eu sei o quanto um comentário é importante.

Hoje percebi que as visitas não me importam mais e sim o conteúdo que eu vou oferecer no meu Blog, um conteúdo único, exclusivo, notável e carismático. É, não é fácil ser blogueiro hoje em dia, somos vitimas constantes do cansaço, do preconceito, do desanimo e de várias outras coisas que nos impedem de oferecer um conteúdo de qualidade. Mas os tempos são outros a Blogosfera anda em crescimento continuo e os ventos estão a nosso favor. Vamos nos unir e dominar toda a Blogosfera! Você pode estar se perguntando o porque eu escrevi isso? Por que hoje eu consegui realizar o maior sonho no Tartuga Comics, o Tio Frank nosso mais novo parceiro está de volta a ativa, e ainda por cima nos mandou uma super mega fan art. Quer coisa melhor? Um Blog que não ia deixar de ter postagens, voltar a postar.

É meus amigos e ainda por cima ganhamos um super parceiro. O que tenho a dizer pra você Frank é: nunca desista do seu Blog, por mais que as coisas estejam difíceis e as ideias não venham mais, nunca pense em exclui-lo. Se quiser contar comigo, pode contar, ideia pra tirinha, fan art, fan tira, crossovers, campanhas, selos e divulgação. Sempre que precisar é só dar um toque e estaremos lá.

Digo isso não somente ao Frank e sim a todos os meus parceiros, podem contar comigo pro que der e vier.
Sei que essa postagem ficou super melosa, mas não tive como conter a emoção ao ver o Blog do Frank voltando a ativa.

Visitem:
Valeu a todos que acompanham o Blog, lembrem-se: nunca desistam do seus Blogs!

3 comentários: