terça-feira, 23 de agosto de 2011

Personagem 04: Tuga

Apesar dos dois serem os mesmos, Tartuga e Tuga tem características muito diferentes. Como por exemplo: Tartuga é preguiçoso e odeia trabalhar, enquanto Tuga é uma tartaruga super ativa e brincalhona. Provavelmente eu vou usar muito pouco a Tuga aqui no Blog, porque eu não quero confundir vocês ainda, mas fiquem com isso como curiosidade das origens do Tartuga.

Tuga foi o meu primeiro personagem criado, logo após o Abobrinha que foi inspirado em um amigo meu (aliás se você quiser ver uma tirinha que a Yuu-Chan fez a respeito do Abobrinha clique aqui) porque só falava bobeira e contava piada, esses dois personagens representam a 1° geração de personagens criados por mim. Na 2° geração que nasceu o melhor amigo dele o Abacaxi (papagaio) e o Tuga se transformou em Tartuga, mas isso já é assunto para uma outra postagem.

Resumindo: a história das duas são bem diferentes. Eu fazia tiras mais infantis da Tuga, basicamente nos quadrinhos da Tuga só existiam dois personagens principais: a Tuga e o Abobrinha. Eu vou tentar procurar as tiras antigas da Tuga e vou postar aqui no Blog, assim vai começar uma nova série de postagens a Tiras da Turma da Tuga. Os desenhos eram piores que os meus de hoje, eu fazia quando era criança (acho que com uns 12 ou 13), era muito simples, mas quando eu vejo essas tiras hoje morro de dar risada. A história e o esquema da maioria das tiras se baseia assim: o Abobrinha conta uma piada idiota e o Tuga bate e esculhamba ele.

Espero que vocês estejam gostando do meu "mundinho" que um dia pode se tornar verdade. Como assim Helder-Kun? Quem sabe futuramente vocês vejam um gibi meu pra vender nas bancas das esquinas!!!!
Nome: Tuga
Espécie: tartaruga
O que gosta: De brincar e dos amigos
O que não gosta: ficar parada, fazer lição de casa (tartaruga faz lição de casa também)
Sonhos: Ficar um dia inteiro brincando com os amigos

3 comentários: